quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cabelos Coloridos...


Oi Pessoal...
 O assunto de hoje como vocês já viram no título e cabelos coloridos, eu percebi que esse assunto esta sendo muito abordado e os cabelos coloridos estão tomando a cabeça das pessoas. Na novela meu pedacinho de chão tem a atriz que pintou seu cabelo de rosa temos a ruiva e as perucas coloridas. Hoje em dia ate homens já tingem seu cabelo por vaidade, e não e mais uma coisa só de mulher e às vezes muitos por seus gostos e estilos também fazem tinturas coloridas.
 
Então antes de falar das colorações vou contar um pouquinho da historia de como surgiram às tinturas de cabelo.
Arqueólogos falam que anos atrás já aviam vestígios de humanos que mudavam tanto a cor do cabelo quanto da pele. Eles tingiam seus cabelos de cores vibrantes para mostrar sua posição social. Eles passavam pó de ouro nos cabelos. E também faziam produtos de origem vegetal e animal para colorir seus cabelos. Só que essas misturas só permitiam escurecer os cabelos. Mas ao longo do tempo encontraram métodos para clareá-los, expondo a mistura ao sol, com isso deixavam os cabelos loiros. E ao passar dos anos conseguiram produzir um espectro completo de cores e tinturas de cabelo. Mas A historia não para por ai sabe o que eles faziam passavam talco no cabelo branco para realça-lo. E as mulheres usavam perucas coloridas rosa, amarelo e ate azul. E nessa época o loiro já era muito desejado tanto que quando eles descobriram a soda cáustica fizeram testes e ela os clariavam cabelos e passaram a usa-la.
Há e eu ainda não tinha falado do vermelho. Os ruivos por um tempo foi submetidos a suspeitas de bruxaria eles não acreditavam que poderia nascer pessoas com cabelo vermelho. E ficavam assustado com isso ate que nasceu a rainha Elizabeth com seu ruivo vibrante e tornou a cor mais aceitável.
E vimos que o produto que usamos hoje em dia passou por varias tranformaçao  para chegar nesse resultado. E foi Eugene Schueller, que criou a primeira tintura química comercial para cabelos, que ele batizou como "Aureole".
E pessoal antes de nos já existiam pessoas querendo mudar o visual como nos hoje e graças a eles porque assim hoje e muito mais fácil fazer isso que antes já pensou a gente usando talco e soda caustica?
Então vamos com o nosso assunto cabelos coloridos quem gosta dessa ideia alguem ai tem vontade de tingir seus cabelos de outra cor? Preto, Loiro, Ruivo, Rosa, Azul ou outra cor de sua preferência? Fazer mechas de varias cores colorir so as pontas?
O meu cabelo já foi loiro, hoje em dia e ruivo, mas o natural dele e castanho claro.Vocês perceberam que eu gosto de mudar o meu, eu acho que só não teria coragem de mudar bruscamente, fico mais entre o ruivo e o loiro mesmo.

 
 
Eu gosto de cabelos coloridos acho que marcam a personalidade de uma pessoa. E vocês o que acham?
Tem algumas cores que exigem um pouco de mais cuidado as vezes quando muda muito o tom de um alto para o baixo ou vice versa. Descolorir ou colorir temos que ter cuidado sempre buscar informações antes de realizar um processo desses procurar um profissional da areá e a melhor opção.
E isso o post de hoje foi pra contar um pouco da historia das tinturas e abordar sobre os cabelos coloridos, que e muito usado hoje mesmo quando só passam sua cor natural para escurecer cabelos brancos.
 

 
E esse foi nosso post de hoje os famosos cabelos coloridos, tingidos etc...
Obrigada bjos e ate breve pessoal...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário